FÉRIAS E A DIETA DUKAN

1 fev

Olá Pessoal,

Meus últimos posts foram com receitas, e hoje volto com algumas dicas.

Essa semana voltei à labuta e definitivamente voltando à vida normal, depois das férias.

Férias é muito bom, mas tenho que confessar que com a Dieta Dukan foi bem complicado.

Passei as festas com a família, mas como minha mãe fez a dieta ela me ajudou muito. Mas quando parti para outros destinos foi difícil e pensei ser legal compartilhar mais algumas dicas.

Vamos lá:

–        Se puder marcar férias, viagem, etc., após a fase ataque – bem melhor, pois esta fase é bem restritiva.

–        Penso que se viajar somente a partir da fase de consolidação, ainda melhor, pois já tem a refeição de gala, frutas, pão, etc.

–        Se não puder evitar viagem, escolha hotel, pousada, que tenha opção de buffet ou que fique próximo à restaurantes, padarias, lanchonetes, etc. E lembre-se que sempre é possível negociar mudanças no prato.

–        Tenha uma garrafinha de água sempre com você. Eu costumo ter uma nova por dia e vou enchendo com água potável, e fica fácil de fazer a medição de 1,5 l / 2,0 de água.

–        Sempre, sempre tenha por perto polenguinho ligth, pois quebra muito o galho em situações de emergência e vai bem com um cafezinho. E nem todos os mercados tem o light. Para quem tem a opção de ir ao Sans Club, lá vende caixa com 100 polenguinhos e vale o custo x benefício. Se não tiver cartão do mercado o pagamento é à vista, em dinheiro ou débito.

–        Se não resistir às tentações, não caia de cabeça, escolha algo que está te fazendo muita falta, mas muita falta mesmo, deguste devagar. Lembre-se que o cérebro leva 20 minutos para processar que você está comendo, então devagar, bem devagar e procure tirar o foco das tentações. Mais de 3 excessos no dia é um dia perdido, faça no dia seguinte PP e aumente caminhada e água se isso acontecer. Muitos dias de excesso, mínimo 3 dias de PP.

–        Pense um dia de cada vez, senão pira mesmo, hehehe.

–        Pode parecer estranho, mas comprei um caderninho para anotar meu peso dia a dia e também anoto frases de motivação para ler quando bate um desespero. Levo sempre na bolsa.

–        Na mala, leve uma peça de roupa, aquela que você quer entrar o mais rápido possível. Antes de cometer um excesso, olhe, pare, pense e decida se vale à pena o excesso.

–        Leve um remédio para intestino.

–        Leve algo para estômago ou fígado, teve dias que meu estômago pirou com as comidas, alguns dias a digestão de muita proteína foi difícil.

–        Leve todas as fibras e um potinho pequeno para levar na bolsa ou sacola para usar no café da manhã ou quando achar melhor.

–        Se tiver geladeirinha no quarto, já compre queijo light, presunto magro, etc. Para fominha fora de hora.

Confesso que cometi excessos, e muitos, mas no dia seguinte fiquei estagnada, e até engordei. Na volta, fiz PP – operação blitz, 4 dias de PP com orientação da equipe Dukan. Agora voltei ao normal. Não valeu à pena o excesso de excessos, foram muitos mesmo, o que provavelmente aumentou em dias ou até mesmo semanas a data final da minha dieta. Mas também não digo que não iriei cometer mais excessos, mas serão muito bem pensados e muito pequenos, mesmo.

Bjks

Denise

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