ALIMENTOS QUE CAUSAM SACIEDADE

17 jan

Olá Pessoal … voltando a ativa.

Cheguei hoje de uma viagem de 8 dias e confesso que cedi às tentações. Mas já iniciando uma operação Blitz de retomada ao método Dukan. Nos próximos posts vou contando como é enfrentar uma viagem em fase de emagrecimento.

Hoje seguem dicas de alimentos que apresentam um grande poder de saciedade e são aprovados e divulgados pelo método Dukan, são eles:

O FARELO DE AVEIA – que é o ponto forte do método Dukan e fica excelente nos crepes doces ou salgados. Tem a receita aqui no Blog em RECEITAS.

OVO COZIDO: tem um poder grande de saciedade e é fácil de transportar. Se for para algum lugar sem possibilidades, pode-se levar 1 ou 2. Mas cuidado com o colesterol e lembre-se que se comer ovo cozido ou com outro preparo, procure fazer o crepe somente com as claras.

CAMARÃO: é rico em iodo, em proteínas e pouco calórico. Como apresenta uma textura firme é ótimo para matar a fome. Pode ser em saladas, salteado com pouco óleo.

PERU: também é rico em proteínas, magro, e de agradável sabor para quem gosta. Pode comprar uma peça pequena e fazer no forno e fatiar, ou comprar o peito de peru fatiado (frios). Também fácil de transportar. Dica: rolinhos de fatia de queijo light de sua preferência com peito de peru

CARANGUEJO: tem as mesmas qualidades do camarão com um bônus, como leva-se mais tempo para  que comê-lo, dá tempo ao cérebro de processar e matar a fome com pouco consumo.

ATUM: sempre ao natural, e em salada fica ótimo (SALADA SÓ NA FASE CRUZEIRO). Uma lata mata bem a fome. Coloque 1 ou 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado com consistência firme, um pouco de sal, outros temperos de preferencia e até mesmo um ovo cozido picado. Vale por uma refeição.

SARDINHA: excelente para a saúde, com muito ômega 3 e proteínas, e não é tão calórica. Compre uma lata, escorra bem o óleo e seque bem as sardinhas com um bom papel toalha, aquele de boa qualidade que absove bem.

SOPA DE LEGUMES COM PEDAÇOS (PARA FASE CRUZEIRO): a água, com as fibras dos legumes, e o calor do aquecimento, consumindo devagar para o cérebro processar (cerca de 20 minutos), lota o estômago e com poucas calorias.

FÍGADO DE AVES: tem um sabor bem específico, mas para quem aprecia a sua textura, causa saciedade e é um alimento muito nutritivo. Cuidada com o consumo para quem tem colesterol elevado.

QUEIJO COTTAGE 0% gordura: tem muita água, muita proteína e cálcio. Serve para pratos doces (adoçante)  e salgados.

QUEIJO POLENGUINHO LIGHT: fácil de levar, e na fome louca 1 ou 2 servem muito bem.

Bjks mil

Denise

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