A FASE DE ATAQUE

10 jan

Olá Pessoal …

No último post falei sobre os passos que fiz para tomar a decisão de entrar de cabeça no método Dukan.

Logo que decidi o caminho, entrei no site http://www.dietadukan.com.br/  para calcular gratuitamente o peso ideal e saudável e o tempo de duração para eu alcançar a estabilização.

Este passo é muito importante para acompanhamento e ajustes durante a jornada.  São 11 perguntas que identificam o período e o peso ideal de acordo com as respostas. Acredito ser de grande importância essa etapa.

Com esse planejamento, a próxima ação é partir para as compras. Não é um método barato de se seguir, mas é bem possível se bem organizado.

Com base na fase de ataque, segue uma listinha básica que fiz para o início:

–        carne moída – patinho

–        frango (prefiro as sobre-coxas e coxas – tirar a pele antes de comer)

–        atum em lata em água e sal – não pode ser em óleo

–        peito de peru

–        presunto magro

–        queijos magros

–        polenguinho light

–        ovos

–        leite desnatado

–        iogurtes 0% de gordura

–        alho / cebola / cebolinha / salsinha / coentro, entre outros temperos

–        caldos de carne e galinha 0% gordura

–        kani kama – é um petisco bom na hora da fome fora de hora

–        salmão fresco e defumado

–        adoçante

–        gelatina zero – cuidado ao comprar, dê preferência ao pó zero ou diet – veja sempre a tabela nutricional

–        farelo de aveia

–        farelo de trigo

–        essências – de imediato sugiro o de baunilha que tem em qualquer mercado

–        cacau 0% de gordura

–        requeijão 0% de gordura

IMPORTANTE SEMPRE CONSULTAR A TABELA NUTRICIONAL DAS EMBALAGENS, POIS HÁ MUITA DIFERENÇA ENTRE DIET E LIGHT.

Atenção para os %s das calorias, dos carboidratos, das gorduras totais, o objetivo é optar pelo menos calóricos, menos gordurosos.

Minha fase de ataque foi de 6 dias pela análise do site. No 4o dia caí em tentação e comi 1 pão de queijo daqueles bem grandes. Isso foi em uma sexta-feira, e para completar no final de semana choveu e não fiz a caminhada diária de 20min que faz parte do programa obrigatório, junto com 1,5l de água e 1 ½ colher de sopa de farelo de aveia.

Para compensar esse excesso e sedentarismo, na segunda-feira fiz 1h de caminhada e aumentei o consumo de água, mas não excedi 2 l. Fazendo esse processo consegui chegar ao final da etapa de ataque dentro do emagrecimento sugerido pela avaliação do site.

Não é uma fase fácil, pois trata-se de consumo de proteína. Os alimentos que tive como suporte foram: o polenguinho light, gelatina zero, crepe básico dukan (a receita está na página de receitas aqui no blog).

DICAS:

–        ANTES DE COMETER EXCESSOS PENSE NO QUE JÁ CONQUISTOU E QUE ALGUNS SEGUNDOS DE PRAZER PODEM SIGNIFICAR UMA ESTAGNAÇÃO NO EMAGRECIMENTO

–        PENSE UM DIA DE CADA VEZ, PROCURE NÃO PENSAR NO TEMPO TOTAL DA DIETA, ISSO PODE DESMOTIVAR, ACONTECEU COMIGO

–        TENHA UMA META DENTRO DA META. EU, POR EXEMPLO, COLOQUEI NA SALA DE CASA UMA CALÇA JEANS QUE COMPREI QUANDO JÁ HAVIA ENGORDADO UNS 19 KGS. ACREDITEM, ANTES DE USAR ENGORDEI MAIS 3 KGS. QUANDO INICIEI A DIETA DUKAN PARA ENTRAR NESSA CALÇA EU PRECISAVA EMAGRECER 7 KGS. FOI A MINHA META DENTRO DA MACRO META. JÁ ESTOU USANDO A CALÇA.

Até o próximo post onde falarei das dificuldades da dieta e como vencê-las.

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2 Respostas to “A FASE DE ATAQUE”

  1. Karine janeiro 10, 2013 às 1:31 pm #

    Muito bom gostoi, estou no quarto dia 🙂 acho que o único excesso que cometi foi ontem no restaurante com o omelete kkkkkkkkk e vamos que vamos.

    • moraesdenise janeiro 10, 2013 às 10:20 pm #

      Oi Ká que bom que você superou o mal estar do primeiro dia. Vamos em frente e sempre que precisar conte comigo. bj

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