Bem Vindas e Bem Vindos ao Blog EMAGRECENDO NA MATURIDADE

9 jan

Olá Pessoal … e já se foram 9 dias do ano 2013. O mundo não acabou,  o tempo continua voando e vamos atrás de nossos sonhos.

A partir das reflexões sobre os acontecimentos de 2012, sejam eles positivos ou negativos, entrei o ano novo com muitos sonhos e metas, o que acredito ocorreu com todos.

Ano novo, vida nova, muitas ideias, muita força de vontade …

Mas o que será diferente do ano 2012? O que fazer com as ideias? E com toda a força de vontade que surge na virado do ano?

 FAZER ACONTECER, TER ATITUDE, AGIR

 Isso é fácil? Não. E a motivação tem que vir de dentro. Como? Cada um tem que encontrar seu caminho. E também não é fácil.

 Esses dias um amigo compartilhou no Facebook um link muito interessante sobre a diferença entre FORÇA DE VONTADE e MUDANÇA DE HÁBITO. Depois dele, foram compartilhados pelo menos por mais 2 ou 3 pessoas da minha lista de amigos/amigas do FACE, e como trata-se de um filme divulgado no YouTube, tomo a liberdade de colocá-lo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=CcOjOmxg5yo

fonte: Facebook / You Tube – elaborado por Seiiti Arata (site: Produtividade Ninja).

Acreditem, depois de assisti-lo resolvi me movimentar e colocar esse blog no ar, que venho adiando desde novembro de 2012.

E qual o motivo de criar mais um blog entre tantos?

Bom, vamos lá…

Nunca tive muitos problemas com peso, isso até 2007, que por diversos motivos pessoais e profissionais, comecei a engordar. De lá até 2012, foram mais de 20 kgs, mais exatamente 22kg.

O processo ocorreu gradativamente, e os primeiros quilos ganhos nem percebi, até que as roupas começaram a apertar. E cada vez mais, e cada vez mais, até começar a não entrar mais nas roupas e  a comprar calças legging e blusões bem largos.

A solução imediata foi recorrer a dietas que prometem milagres e rapidez – acreditem, isso não funciona. Depois recorri a dietas consagradas na mídia com contagem de pontos, também não me adaptei. Fórmulas, chás, poções…nada.

Fui atrás de nutricionista, médicos, entre outras alternativas.

Vale dizer que em todas as tentativas emagreci, engordei, emagreci, engordei. O tal efeito sanfona.

O único recurso que não fiz foi a utilização de remédios, mas estava quase, já com uma indicação, seria a última cartada, principalmente por que meu médico me disse: ou emagrace, ou emagrece. Todos os exames de sangue de rotina alterados, beirando pressão alta, diabetes, sedentarismo total.

Foi quando minha mãe leu uma matéria sobre a Dieta Dukan, isso em setembro/outubro de 2012. Como faço aniversário em outubro, ela me deu o livro sobre a dieta – Eu não Consigo Emagrecer, autor: Dr. Pierre Dukan.

Bom, para quem já tinha tentado de tudo nem preciso dizer que devorei o livro. Passei 4 dias lendo o livro, acessei o site da dieta, li os depoimentos, pesquisei no google blogs outros adeptos, ufa, enfim, pensei, pensei e pensei e: ACHEI !!!

Depois de entender todo o funcionamento da dieta resolvi entrar de cabeça e a data inicial foi 20/11/2012, com exatos 77,200Kg, hoje, passados 51 dias já emagreci 7,800 (pesados agora de manhã).

Já passei pela fase de ataque e agora estou na fase cruzeiro (termos do método Dukan).

E o propósito principal deste Blog é dividir com vocês essa jornada, as dificuldades, as fraquezas, as conquistas, receitas, dicas, e tudo que for possível para incentivar a todos nós o caminho do resgate do peso saudável.

Beijos e vamos em frente.

Anúncios

4 Respostas to “Bem Vindas e Bem Vindos ao Blog EMAGRECENDO NA MATURIDADE”

  1. Graziela janeiro 9, 2013 às 6:24 pm #

    Firme e forte amiga….pois passamos a vida lutando contra o nosso peso..e chega uma hora que ja nao se trata de estetica e sim de saude.

    • moraesdenise janeiro 9, 2013 às 6:49 pm #

      Oi Grazi, força para nós e feliz pelo seu interesse na Dieta Dukan. Como te disse, estou aqui para qualquer dúvida. Vamos em frente, 2013 com peso saudável. bjks.

  2. Andreia Rissato janeiro 10, 2013 às 2:55 pm #

    Amiga parabéns pelo blog, com certeza vc estará mantendo a sua motivação e nos ajudando a manter a nossa, o que não é muito fácil durante uma dieta. Bjs!!!!

    • moraesdenise janeiro 10, 2013 às 10:21 pm #

      Oi Déia, que bom que gostou e espero você por aqui sempre lendo as minhas dicas e sugestões. Sucesso, bjks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: